segunda-feira, 12 de abril de 2010

Eslovenia..

Depois de Veneza fomos para Trieste. Uma cidade pequena, extremamente industrial, que já foi cenário de varias disputas territoriais, na divisa entre Itália e Eslovenia. Pretendiamo ir para a Eslovenia no mesmo dia, no entanto não conseguiamos entrar em contato com nossas amigas Eslovenas.
Passei o dia conhecendo a cidade e tentando entrar em contato com as meninas, nesse ponto da viajem já nao tinha mas dinheiro e minha mae só me mandaria mas depois do dia 5 de janeiro então sem falar com as meninas teria que passar mas uma noite na estação de trem.
Já estava a noite quando conseguimos falar com Urska. Ela mora na frondeira em uma cidade que se chama Nova Goriza. Pegamos o trem e fomos até Goriza ainda na Itália e ela nos pegos de carro. Na verdade minha amiga mora em uma vila bem pequena Ham. Conhecemos a familia dela, jantamos e fomos dormir.
Pela manha fomos conhecer o país, falo conhecer o país por que ele é muito pequeno, em 5 horas se pode ir de uma ponta á outra. Saimos de Ham para Ljubljana, capital do país. Fizemos varias paradas, começou a negar muito e tivemos que parar muito tempo em um barzinho, experimentei uma bebida bem tipica Café com Rum, por incrível que pareça e muito bom. chegamos na capital la pela 9 da noite. Andamos um pouco na cidade e fomos para a republica de uma outra amiga minha Tjasa, como ela nao estava, tivemos que conversar com os amigos dela para dormir no quarto da tjasa, mas uma enrolada com o ingles.
Pela manha fui conhecer a cidade, muito linda. Uma das capitais mas pequenas do mundo. Bem no centro da cidade tem um enorme castelo com uma decoração medieval por dentro. A cidade e cortada por um rio que recebe o mesmo nome da cidade. Começou a nevar muito, a paisagem, a cidade ficou mas loca, mas linda.
Na hora do Almoço tjasa chegou e fomos conhecer uma cidade muito linda Bled. Pensa numa cidade pequena com um enorme lago e no meio tem uma ilha com um castelo, atrás do lago montanhas com neve. Imagina a cena, o lugar é fascinante. Pegamos um barquinho para atravesar o rio ate a ilha. Castelo e cheio de historias, fantasias, lutas.. foi um dos dias mas lindos da viajem. Voltamos para Ljubljana para domir.
Saimos pela manha para a casa de Tjasa que fica na outra ponta do país, koper. Esse trajeto e feito em 3 horas, mas como fissemos muitas paradas, castelos, rios, vilas, e muita neve, demoramos um dia inteiro. Primeiro paramos na vila onde mora o namorado dela kebber, a vila nao tem 50 pessoas, todos trabalham para um cassino. Depois fomos para a cidade dela. Uma das maiores cidades do país, o maior fluxo de turistas na cidade é no verão por causas das praias e festas que falaram ser unicas.
Ela mora em uma parte nobre da cidade. Conhecemos sua familia, e fomos domir. No dia 3 fomos conhecer varias cidades ali perto. Fomos ate em algumas cidades da Croacia. Voltamos para casa dela, pois tinhamos que pegar o trem para voltar a Itália, tinhamos o avião para a Alemanha naquele dia. Eles nos levaram para a estação de trem. voltamos para Veneza.

domingo, 11 de abril de 2010

Norte da Itália..

Mesmo gostando muito de viajar, nao estou com muita paciência de ficar descrevendo o restante da viagem de fim de ano. Entao vou fazer dois resumo breve do restante.
Depois de Napoli voltamos para Roma, mas só de passagem por que iriamos para florencia, ló ficamos no hetel de um primo de Gabriele. Ficamos 2 noites num hotel muito bom, e tudo Free. Florencia e uma cidade muito linda, apesar de ter esperado mas, deve ser por quecriei uma expectativa muito grande. Me falaram que o mas bonito desta região sao as cidadizinhas pequenas, as vilas, mas como estavamos de trem nao tinha como ficar parando.
Proxima parada Bolognia, uma cidade que me impressionol pela arquitetura. Tudo muito organizado, as ruas, as casas, as igrejas tudo muito lindo. Na praza já estava terminando de montar o palco para o show de fim de ano, foi a i que percebi que era dia 31 de dezembro. Fomos para Veneza passar ano novo.
Eita cidade bonita, com seu canal que invade as ruas, casas, lojas. Os moradores perdem boa parte da manha tirando a agua que invadiu as casas durante a noite.
tudo me encantou em Veneza, e uma cidade que ouvi historias toda a minha vida, mas quando se conhece mesmo percebe que e bem diferente. Me enolvi por Veneza, apesar do cheiro muito desagradável que vem do Canal. O show de fim de ano foi bem legal, foi apresentado por um palhaço e alguns cantores. Foi realizado na praza San Marcos, tinha milhares de pessoas e a praza esta toda alagada. pois ee estava muito frio e eu estava curtindo o show da virada com agua gelada ate perto do joelho. A contagem regressiva e vem legal, muitos fogos, abraços, musica, festa, bagunça. Depois da festa lá pela 4 e poco voltei para meu hotel.. A ESTAÇÃO DE TREM, pois é como hotel em Veneza e muito caro, eu dormi na estação d etrem todos os dias.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Filhão

aaa
Hoje faz 13 dias que Murilo nasceu. Estou muito feliz. Ele é muito lindo.
Estou aprendendo a ser pai, limpando fralda, dando banho, acordando varias vezes durante a noite, em algumas noites nem dormindo. É uma graça o cabelo arrepiado, a cara de nojo que ele faz quando acaba de mamar, quando ele mija em tudo depois do banho, tudo é uma festa.
Esta muito novinho para saber com quem parece, algumas pessoas falam que se parece comigo, outras que parace com a hellys, prefiro esperar um mês para saber. O que eu mas gosto de fazer é deixar ele inquieto.. fico pegando no pezinho dele, na orelhinha (ele odeia isso), fico beijando a barriguinha dele, passando a barba na buchecha, aperto o nariz dele. aa Inscrível a cara de raiva que ele faz.
Ja fizemos teste do pezinho, da orelhinha, já fomos na pediatra. Ainda falta fazer o registro e tomas algumas vacinas.
Agora ele esta aqui do meu lado, estava dormindo, agora começa um processo de 3 estágios. O primeiro e esse, ele acabou de acordar e esta resmungando. O segundo ele resmunga mas forte e com alguns choros e gritos. O terceiro ja é um escândalo, parece que não vai mas parar de chorar. Tudo isso para mamar.
ee Vou ter que ir, entro no estágio 2 prefiro nao esperar o terceiro, vou levar ele para mamar.